segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Faculdade.

Penso que partindo da perspectiva da busca do conhecimento, do estudo teórico e quando possível, da aplicação na prática, de elaboração de mais idéias e pensamentos, das descobertas, de testes e resultados e do mistério que envolve a eterna chama curiosa que brota de dentro do nosso interior sobre o que cria e desenvolve as coisas, posso afirmar com convicção baseada na pequena experiência que tenho nesse mundo, de que a Faculdade é uma oficina fabricante de analfabetos profissionais.

Pessoas brilhantes perdendo seu entusiasmo com autoritarismo institucional é foda.
Sou uma experiência nesse processo de desânimo. O que eu produzi na faculdade de Artes? Nada. Ou pelo menos nada que eu tenha orgulho.
Minha facilidade na área artística me ajudou a passar e fazer trabalhos legais, mas raramente a desenvolver meu conhecimento e aprimorar minhas técnicas.
Foi quando saí e tive que ligar meu botão interno da verdadeira a faculdade de desejar que comecei essa busca do conhecimento de verdade. No final sua satisfação depende disso, você é seu professor. O diploma não é uma folha que mostra presença e nota. É seu entusiasmo da sua própria faculdade pessoal. No final, diplomado ou não, temos todos que ser autodidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário