segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Diferenças Iguais

Só pra constar: é muito difícil (para mim pelo menos) falar sobre esse assunto, 
Não porque ele não é real, ou porque ele não é atual... Até porque eu nunca senti nenhum tipo de discriminação aparente. 

Quando você se vê em uma certa classe/ posição, e se vê envolvido naquela concepção pré-estabelecida de como ser ou como agir, às vezes pode ser frustrante.
O que não deveria ser, mas estou envolvida e atuante na sociedade, o que me cabe apenas é não me deixar influenciar.

Sou mulher, sou forte, tenho muita ideologia e atitude, assim como muitos seres humanos que vivem neste mundo. Nunca me distingo por classe, religião, ou sexo em relação ao gênero (feminino ou masculino). Brincadeiras a parte, não sou superior a nada nem ninguém, todos estamos aqui para errar e aprender. Assim como também sei que não tenho menos capacidade que qualquer indivíduo. Por isso para mim não cai ao entendimento quando vejo ou leio chamadas sexistas, machistas ou radicais feministas. E é tanta baboseira e diferenciação, quando tudo que vejo são pessoas que sentem da mesma forma, e vive no mesmo espaço, e que dividem a mesmas alegrias, dores, medos e sonhos nesse mundo... Não defendo classes, defendo seres humanos. O que falta é a sociedade entender que precisa parar de aceitar dogmas,normas, de como homens ou mulheres são/devem ser. É isso que forma o preconceito, pois este sim é de natureza problemática. Somos muito mais que essas baboseiras, somos seres que precisam de um entendimento social semelhante, sem preconceitos, evoluir e pensar por conta própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário